Cidade Viva
Os Centros Comunitários Municipais são uma resposta social que visa a promoção de projectos e/ou acções de âmbito comunitário dirigidos a toda a população com especial atenção aos jovens e aos menos jovens. São espaços de formação, informação, valorização pessoal, dinamização comunitária, cultural, desportiva, Bem Estar e de lazer.
Os Centros Comunitários promovem as parcerias e apoiam logística e tecnicamente, os agentes locais e concelhios na dinamização de actividades, ou facilita aos agentes e à população as condições necessárias espaços e meios técnicos para a realização de actividades da sua responsabilidade.
São ainda formalizadas parcerias com agentes locais em projectos de Intervenção Comunitária, de forma a contribuir significativamente para a inclusão social da população residente nos bairros da Nova Cidade e Quinta do Leme.
Foi inaugurado no dia 1 de Outubro de 2007 e localiza-se na freguesia de Câmara de Lobos. Tem uma estrutura polivalente de serviços e actividades que visam a promoção e integração social dos indivíduos e das famílias, estimulando a sua participação.
É composto pelos seguintes espaços:
- Auditório - Tem capacidade para 60 pessoas e encontra-se equipado com televisão, som, sistema de dataShow e quadro branco;
- Cozinha - Totalmente mobilada e equipada;
- 2 Salas de Formação com capacidade individual para 16 formandos e equipadas com quadros brancos e sistema de data show:
- Ginásio - Sala espaçosa e com muita luz natural com uma área aproximada de 200 m2. Encontra-se equipada com 8 máquinas para treino pessoal (2 bicicletas, 2 bicicletas reclinadas, 2 elípticas, 2 passadeiras);
- Balneários Masculinos e Femininos;
- Casa de Banho para Deficientes.





















