Cinema para a infância
Com o intuito de dar a conhecer às crianças de hoje, os filmes e as personagens que marcaram a geração dos pais, a Casa da Cultura de Câmara de Lobos promove um ciclo de cinema, denominada de “Cinema para crianças”.

Para além de dar a conhecer as personagens e desenhos animados que fazem parte do imaginário infantil dos pais, esta iniciativa pretende incutir junto das crianças o gosto pelo cinema.
Este ciclo terá lugar às terças-feira, pelas 09H30 e decorrerá no auditório da Casa da Cultura de Câmara de Lobos. Confirmadas estão a presença do Infantário o Golfinho, Jardins de Infância de Santa Cecilia, Carmo, o Pião e Fundação D. Jacinta Pereira de Ornelas.
Com entrada gratuita, no mês de Outubro serão apresentados quatro curtas-metragens. A Pantera Cor de Rosa e As Aventuras do Bocas. Nos dois filmes, são usados temas como a amizade e o respeito à natureza, bem como são abordados os valores, como certo e errado, bem e mal.
Os dois pequenos filmes " As aventuras do Bocas" são uma co-produção entre as Holadesas Telescreen e a Telecable Benelux BV com o estúdio Japonês Wako. O "Bocas" foi realizado por Hiroshi Sasagawa em 1987.
O Bocas é um boi curioso e aventureiro. Ele vive numa quinta que contem diversos tipos de animais. Bocas e o seu melhor a amigo, a tartaruga Ted, vivem diversas situações caricatas.
A Pantera Cor de Rosa em desenho animado foi criada para abertura e o final do filme "Pink Panther" de Blake Edwards. O resultado agradou tanto que a United Artists e a DePatie-Freleng Enterprises começaram a produzir várias curtas metragens. O boneco foi criado por Friz Freleng e é acompanhado pela famosa música composta por Henry Mancini.

quarta-feira, 2 de Outubro de 2013