Exposição “Câmara de Lobos d’outrora”
Na semana da comemoração do 178º aniversário do Concelho, a Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos exibe a 16 de Outubro a exposição “Câmara de Lobos d’outrora” e uma mostra alusiva aos vários Presidentes da Câmara Municipal.

A exposição percorre o Concelho através de imagens antigas selecionadas a partir do fundo bibliográfico da Biblioteca, da coleção particular da Família Pinto Correia (cujas fotos estiveram anteriormente expostas na Junta de Freguesia do Jardim da Serra) e de imagens presentes na reconhecida página do Dr. Manuel Pedro Freitas designada “Câmara de Lobos: suas Gentes, História e Cultura”. Em complemento, vários objetos etnográficos, gentilmente cedidos por particulares e pela Associação Refúgio da Freira, identificam cada uma das cinco freguesias que compõem o Concelho.

Paralelamente, com base no livro O concelho de Câmara de Lobos e os seus Presidentes da Câmara, procedeu-se a um levantamento fotográfico dos vários Presidentes que, ao longo destes 178 anos, estiveram à frente do Município.

terça-feira, 15 de Outubro de 2013