7º Aniversário do Grupo de Expressão Musical e Dramática Sempre Jovem
O Grupo de Expressão Musical e Dramática Sempre Jovem da Câmara Municipal de Câmara de Lobos comemora, no próximo dia 29 de novembro, 7 anos de existência.

Atualmente o grupo é constituído por 17 atrizes menos jovens e coordenado pelo animador social Hélder Paulo.

O projeto tem como objetivos valorizar os menos jovens do município proporcionando-lhes a possibilidade de adquirirem novos conhecimentos e técnicas nas áreas da expressão musical e dramática; e dar a conhecer as potencialidades, de cada elemento, a nível artístico e , ainda, diminuir o isolamento diário a que muitos destes idosos estão sujeitos.

Breve Descrição do Grupo

O Grupo de Animação Sempre Jovem, da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, foi constituído a 29 de Novembro de 2006 e conta atualmente com a participação de 17 elementos, com idades compreendidas entre os 50 e os 80 anos.

Desde a sua formação o grupo tem apresentado diversos espetáculos teatrais e musicais, com argumentos originais, nomeadamente: "Ah Mulher...Não Digas Mal", "Hello Baby Fui-me Embora", Cantando e Bilhardando como Antigamente, "E Se Jesus tivesse Nascido no Seculo XXI?", "Natal na Nossa Terra a Pensar em Outros", "Vamos à Biblioteca"

"Aprender é Importante", "Sempre Jovem no Infantário", "Rainhas ou Reis? Toca a Cantar os Reis", "Vamos às Compras no Dolce Vita", Noite do Mercado, Cantar as Janeiras Estreito, Cantar os Reis - Curral das Freiras,  Dia da Europa 9 de Maio... sendo que estas apresentações/ animações foram levadas a cena em diversos espaços do município e da região, dos quais se destacam: Casa da Cultura de Câmara de Lobos, Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, Centro Cultural John dos Passos - Ponta do Sol, Escola Primárias e infantários no município de Câmara de Lobos, Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos, Centro Cívico do Curral das Freiras, Centro Comercial Madeira Shopping, Centro Comercial Dolce Vita, Mercado Municipal do Estreito de Câmara de Lobos, Mercado Municipal de Câmara de Lobos, Ginásio de São Martinho, Ginásio de Santo António, Programa Mercado Popular - 101FM, Programa "Saber das Rugas - 101 FM, bem como a participação em diversas atividades promovida no Centro Comunitário Cidade Viva.

Para além dos espetáculos acima mencionados o grupo participa, anualmente, ainda no Desfile de Carnaval, Festa da Primavera, bem como nas Marchas Populares de São Pedro organizadas pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

quarta-feira, 13 de Novembro de 2013