“Conversas no Museu” arranca dia 18 de novembro
A 18 de novembro, pelas 17 horas, realiza-se no Museu de Imprensa da Madeira a primeira edição de um ciclo de conferências intitulado “Conversas no Museu”. O orador será João Carlos Abreu e o tema: “A Imprensa – Património da Humanidade”.

As “Conversas no Museu”, propõe-se ser um espaço didático, leve e descontraído para falar de imprensa, cultura, património ou outro tema enquadrável com o Museu de Imprensa-Madeira e que acrescente saber a quem neles participa.

Nesta primeira edição, o tema será “A Imprensa – Património da Humanidade” e o orador será João Carlos Abreu, antigo Secretário Regional do Turismo e Cultura, ex-jornalista, poeta e presidente da CRIAMAR, a quem são reconhecidos méritos e qualidades que tornam qualquer colóquio numa verdadeira fonte de informação, sapiência e conhecimento.

A iniciativa “Conversas no Museu” é patrocinada pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos e pelo seu presidente, Pedro Coelho, que tem a tutela da Cultura, e até Janeiro de 2014 está já definido um conjunto de palestras, cujas datas serão acertadas conjuntamente com a disponibilidade de agenda dos oradores que se disponibilizaram a participar nas “Conversas no Museu”, nomeadamente Luís Filipe Malheiro, jornalista e antigo chefe de gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa Regional da Madeira, que abordará o tema “Os velhos e o Novos Media – do Chumbo à Internet”; e a Teresa Florença, historiadora, professora e jornalista, que falará sobre “O Poder da Imprensa”.

quinta-feira, 14 de Novembro de 2013