Dia Mundial da Diabetes. Cª de Lobos associa-se às comemorações
O Município de Câmara de Lobos associa-se às comemorações do “Dia Mundial da Diabetes”, 14 de Novembro, iniciativa promovida pelo Programa Regional de Prevenção e Controlo da Diabetes, assinalando o acontecimento com a iluminação do edifício da Câmara de Câmara de Lobos de cor azul.

Pretende-se de forma simbólica alertar a população para o facto de a diabetes ser uma das principais causas de morte.
A campanha, cujo símbolo é o círculo azul, tem como objetivo alertar para o impacto da diabetes e estimular políticas públicas que favoreçam e possibilitem melhores condições de vida aos diabéticos, mas também promover o diagnóstico precoce e orientar sobre formas de tratamento adequado. O círculo azul é o símbolo global da diabetes e simboliza a vida, a saúde e a união de todas as nações na resposta e no controle da doença.

quinta-feira, 14 de Novembro de 2013