ASSINATURA DE PROTOCOLOS COM INSTITUIÇÕES DO CONCELHO
A Câmara Municipal de Câmara de Lobos, representada pelo Presidente Pedro Coelho, irá assinar os protocolos de cooperação com as instituições sociais, culturais e desportivas do concelho, com vista a apoiar a dinamização de atividades. O ato solene, de outorga dos contratos, decorrerá no próximo dia 03 de abril, quinta-feira, pelas 10:00 no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho e contará com a presença de todo o executivo municipal, tendo igualmente sido dirigido convite a todos os vereadores eleitos para tomarem parte da ação.

Conforme compromisso estabelecido, o executivo autárquico de Câmara de Lobos, liderado pelo Presidente Pedro Coelho, e apesar dos constrangimentos do Orçamento de Estado, irá reforçar os níveis de apoio a 42% das instituições que operam no concelho. Este apoio será  alargado a 7 novas instituições (23%), não contempladas anteriormente pela política de apoios municipais, e será  mantido o mesmo montante de apoio financeiro a 29% das coletividades.

Apesar do atual quadro de constrangimentos financeiros, nomeadamente as reduções das transferências do OE, que resultam numa perda líquida de cerca de 250 mil euros, acrescido do aumento dos encargos com a amortização de dívida e juros, situações que, cumulativamente, implicarão uma redução de 535 mil euros nos fundos disponíveis no orçamento municipal, o executivo estabeleceu a meta de não refletir essa limitação nos apoios às coletividades locais.

Neste sentido, a Câmara Municipal deliberou atribuir 368.650,00€ de apoio às diversas instituições sociais, culturais e desportivas que operam no município. No ano 2013, o montante global dos apoios para estas instituições havia sido de 356.500,00€.

Assim, na próxima quinta-feira, serão realizados contratos de apoio com as seguintes instituições:

ATIVIDADE CULTURAL E RECREATIVA

Associação Musical e Recreativa Coro de Câmara C. Lobos