12-06-2017 Seminário "Saúde, desporto e Qualidade de Vida

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos promove no próximo dia 23 de junho, no Museu de Imprensa – Madeira, o Seminário “Saúde, Desporto e Qualidade de Vida” cujo principal objetivo é discutir e refletir sobre as condições promotoras da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população.
O principal objetivo deste seminário é discutir e refletir sobre as condições promotoras da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população.

O seminário pretende reunir e conciliar o conhecimento de diferentes profissionais, nas áreas da saúde, desporto, nutrição e educação, providenciando, assim, um fórum para a discussão e partilha de experiências e novas ideias.

Neste seminário aproveitar-se-á a oportunidade para apresentar a Carta Desportiva Municipal, a qual tem como objetivo dar a conhecer a realidade desportiva do concelho e irá, igualmente, permitir à autarquia uma reflexão e uma avaliação sobre o estado atual das coletividades/clubes desportivos no concelho. Será ainda apresentado um estudo sobre o Estado Nutricional das Crianças das Escolas de 1º Ciclo do nosso concelho no ano letivo 2016/2017.

Este seminário dirige-se a todos aqueles que queiram deter ou aprofundar conhecimentos das áreas em apreço bem como para os profissionais que atuam direta ou indiretamente na prestação de serviços na área da nutrição, desporto, educação, saúde e serviço social.

Os interessados poderão se inscrever no site da autarquia

Os seniores e idosos assumem principal destaque pela tendência mundial de envelhecimento populacional. Neste sentido, e aproveitando a presença do Dr. Vitor Fragoso, irá decorrer, no dia 22 de junho, pelas 14H30, no auditório da Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos um workshop denominado Educação Emocional: Estratégias de Intervenção com a População Sénior e direcionado para profissionais que trabalham com a população sénior e idosa.

As inscrições para o workshop são limitadas e poderão ser realizadas até ao dia 21 de junho

Faça aqui a sua inscrição