11-12-2017 Rede Wi-Fi Câmara de Lobos

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos lançou a rede Wi-Fi Câmara de Lobos e a aplicação móvel de divulgação do concelho. Ao todo, são cinco os pontos de acesso à rede que a partir de amanhã estão oficialmente acessíveis a locais e visitantes
Esta nova ferramenta vem permitir a locais e visitantes um acesso rápido à internet e procura incentivar a consulta e partilha de conteúdos, que contribuam para a descoberta e divulgação do concelho. Os utilizadores têm acesso gratuito à rede durante duas horas por dia. A limitação do acesso a duas horas procura salvaguardar as eventuais sobrecargas da rede de forma a garantir uma navegação sem constrangimentos a todos os utilizadores.

Em complemento à rede Wi-Fi foi também criada a aplicação móvel Câmara de Lobos. Esta aplicação, em versão bilingue, português e inglês, está disponível para telemóveis com sistema Andoid, IOS e Windows e permite descobrir o concelho, através de um sistema georreferenciado de locais a visitar, desde património natural e edificado, restaurantes, bares e hotéis.

O objectivo da aplicação passa também por promover uma maior proximidade entre a autarquia e os munícipes, através da disponibilização de um serviço de agendamento de audiências, emissão automática de alertas do Serviço Municipal de Protecção Civil, um directório extensivo de contactos das instituições do concelho, farmácias de serviço e informação metrológica em tempo real.

A instalação da rede Wi-Fi e a criação da aplicação representa um investimento de cerca de 31 mil euros, suportados integralmente pela autarquia. A instalação de pontos de acesso à rede Wi-Fi Câmara de Lobos nos centros das restantes freguesias encontra-se em fase de estudos.

Os pontos de acesso cobrem uma grande área, privilegiando as zonas de maior movimento e concentração de pessoas:

- Ponto 1: Doca de autocarros turísticos (rede abrange, miradouro Churchill, parque de estacionamento e zona do Varadouro)

- Ponto 2: Mercado Municipal (rede abrange Praça do Mercado e zona comercial da rua Pe. Clemente Nunes Pereira)

- Ponto 3: Largo do Poço (rede abrange largo do Poço e zona do varadouro)

- Ponto 4: Jardins do Ilhéu

- Ponto 5: Praça da Autonomia.

Descarregue a aplicação:

IOS: