29-04-2021 VII Seminário da Educação - " Educar, Inovar e Incluir – Ousar o impossível pela Educação"

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos em parceria com a Universidade Aberta realizará, nos dias 7 e 8 de maio de 2021, o VII Seminário da Educação - " Educar, Inovar e Incluir – Ousar o impossível pela Educação"

O seminário terá lugar através da Plataforma online ZOOM. Sendo um evento de caráter formativo e educativo, o mesmo conta com validação para efeitos de progressão na carreira docente.
Faça já a sua inscrição através do link: https://tinyurl.com/fzk7xb93

PROGRAMA

Alex Beard estará presente na sessão de abertura com a temática: "A revolução na aprendizagem: uma aventura à volta do mundo e adentro (rumo) do futuro da educação."
Biografia:
Depois de iniciar a sua carreira como professor numa escola secundária em Londres, Alex Beard realizou o mestrado no Instituto de Educação na Universidade de Londres (UCL - IOE) antes de ingressar na Teach For All, que é uma rede de organizações independentes em crescimento, que funcionam em sessenta países em todo o mundo, cujo objetivo é garantir que todas as crianças realizem o seu potencial, e onde, agora, lidera o Laboratório Global de Aprendizagem. Alex Beard considera-se um sortudo por passar a maior parte do seu tempo a viajar pelo mundo à procura de novas práticas educativas que moldarão o futuro da aprendizagem, escrevendo sobre as suas experiências no Guardian, Financial Times e Wired. Recentemente, apresentou The Learning Revolution, uma série de três partes sobre o futuro da educação para a BBC Radio 4. É, também, autor do livro Natural Born Learners (2018), um guia do utilizador para transformar a aprendizagem no século XXI.
Num mundo em que tudo se está a esgotar, a inteligência humana é nosso último e ilimitado recurso. Se quisermos superar os desafios globais da automação, globalização, da crescente desigualdade e da mudança climática, precisamos de aproveitá-la ao máximo. Mas o que é que os nossos filhos devem aprender? Como é que a próxima geração poderá realizar da melhor forma o seu potencial? Qual será o papel das novas tecnologias? O que é que as mais recentes teorias da educação nos poderão ensinar? Qual é o futuro do ensino? Junte-se ao professor e autor Alex Beard numa aventura à volta do mundo e rumo ao futuro da aprendizagem, de Silicon Valley a Xangai, de Helsínquia a Hounslow, passando pela IA e neurociência, para ver onde é que a revolução já está a acontecer.