20-07-2021 Semana da Juventude de Câmara de Lobos

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos realiza entre os dias19 e 23 de julho, um conjunto de atividades dirigidas aos jovens do concelho, com idades entre os 15 e os 30 anos de idade, no âmbito da Semana da Juventude.

A Semana da Juventude de Câmara de Lobos está de volta depois de um interregno de um ano devido às condicionantes da pandemia.

Carregue aqui para fazeres a tua inscrição

Ao longo da semana serão realizados uma série de eventos entre sessões de esclarecimento sobre programas para a juventude, visita às instalações da futura residência artística que ficará localizada no ilhéu de Câmara de Lobos e tertúlia sobre a problemática da toxicodependência.

O ponto alto do evento está reservado para o dia 23 de julho, com a apresentação das propostas finais da 2.ª edição da iniciativa Banco de Ideias, pelas 19h00, no MIM-Museu de Imprensa da Madeira. A iniciativa “Banco de Ideias” surgiu em 2020, sendo promovido pela Câmara Municipal e a Associação de Amigos das Artes- Teatro Metaphora, com o intuito de fomentar a participação ativa dos jovens na vida cívica do concelho. Os projetos premiados serão concretizados com a aplicação de 5.000€ do orçamento municipal.

A semana da Juventude encerrará com o concerto do projeto musical regional Men On the Couch. Devido à situação pandémica em curso o concerto será limitado a 100 espetadores.

Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos com a colaboração da Associação de Amigos das Artes - Teatro Metaphora, da Universidade Aberta (CLA) e parceria com a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas e Direção Regional de Juventude.