Animação antiga para crianças de hoje
O ‘Bocas’ e a ‘Pantera Cor de Rosa’ entram no ciclo de cinema em Cª de Lobos

Começa hoje um ciclo de cinema para crianças em Câmara de Lobos, uma iniciativa da Casa da Cultura local com o objectivo de dar a conhecer às crianças de hoje, os filmes e as personagens que marcaram a geração dos pais. O ciclo tem lugar às terças-feiras no auditório do espaço cultural, às 9h30 e às 10 horas, para as crianças que frequentam os jardins de infância e infantários do Concelho.
Para além de dar a conhecer as personagens e desenhos animados que fazem parte do imaginário infantil dos pais, esta iniciativa pretende incutir junto das crianças o gosto pelo cinema, destaca a organização.
Este mês estão previstas quatro curtas metragens, tendo como estrelas a ‘Pantera Cor de Rosa’ e o ‘Bocas’. Nos dois filmes destacam-se a amizade, o respeito pela natureza, os valores de certo e de errado, do bem e do mal.
O ‘Bocas’ é um boi curioso e aventureiro que vive numa quinta com outros animais, incluindo a ‘tartaruga Ted’, companheira de aventuras, com quem partilha ‘sarilhos’.
‘As aventuras do Bocas’ é uma co-produção entre as holandesas Telescreen e a Telecable Benelux BV com o estúdio Japonês Wako. O ‘Bocas’ foi realizado por Hiroshi Sasagawa em 1987.
A ‘Pantera Cor de Rosa’ em desenho animado é outro personagem para descobrirem. Foi criada para a abertura e o final do filme ‘Pink Panther’ de Blake Edwards, revela a organização. “O resultado agradou tanto que a United Artists e a De Patie-Freleng Enterprises começaram a produzir várias curtas metragens. O boneco foi criado por Friz Freleng e é acompanhado pela música de Henry Mancini”, escrevem.
Este ciclo de cinema é de participação gratuita.

terça-feira, 8 de Outubro de 2013
Bookmark and Share Diário de Notícias