Russos promovem destino Madeira
A Equipa do My Plantet vai gravar cá três episódios de ‘Um Homem no Mundo’

Uma equipa de produção russa está de 29 de Outubro a 6 de Novembro na Madeira  para realizar três grandes reportagens para serem transmitidas no My Planet Channel no final do primeiro semestre de 2014. Andrey Ponkratov é a estrela do chamado ‘O Homem no Mundo’, um formato dedicado a viagens que é transmitido em sinal aberto pela televisão russa. O canal tem 50 milhões de espectadores.

As primeiras filmagens começaram na terça-feira e estão centradas em Câmara de Lobos para a rodagem de dois episódios. Um deles é sobre a vida de um pescador, no centro da cidade piscatória, e outro sobre a festa da castanha e a vida de uma produtora de castanha do Curral das Freiras, um olhar sobre o mundo rural madeirense.

A terceira reportagem vai incidir na razão porque a Madeira atrai famosos e será filmada essencialmente no concelho do Funchal, com ligação aos automóveis clássicos. O escultor e coleccionador Ricardo Velosa vai guiar o apresentador russo nesta descoberta.

A gravação está a ser coordenada na Região pela Madeira Film Comission e é apoiada pela Agência de Investimento e Cooperação Externa e pela Secretaria Regional de Cultura, Turismo e Transportes. Conta também em Câmara de Lobos com o apoio da Câmara Municipal, que abraçou o projecto, na medida em que se insere na política de valorização do potencial turístico do concelho, da sua cultura e das suas tradições, defendida pelo novo executivo.

O roteiro incluiu acompanhar um dia do pescador, o sair para o mar com o Sr. Oliveira, um convívio na casa com a família e imagens de diversos pontos de interesse e da vida da freguesia.

Amanhã a equipa desloca-se ao Curral das Freiras para acompanhar a rotina da Sra. Clementina. A equipa russa vai ainda participar e captar imagens da Festa da Castanha, no próximo fim-de-semana.

quinta-feira, 31 de Outubro de 2013
Bookmark and Share Diário de Notícias