II Edição do Green Market promove economia circular e sustentabilidade em Câmara de Lobos.
Arrancou hoje e decorre até amanhã, na praça do município de Câmara de Lobos, a II edição do Green Market, uma iniciativa promovida pela autarquia e financiada pelo PRODERAM, que reúne marcas regionais com práticas sustentáveis e animação ao longo dos dois dias. Uma iniciativa que se integra na política ambiental da autarquia.
Na cerimónia marcaram presença o presidente da autarquia de Câmara de Lobos Leonel Silva e a secretária regional da Agricultura e Ambiente, Rafaela Fernandes. O Green Market consiste num eco-mercado que tem como objectivo sensibilizar a sociedade para a economia circular e promover consumos e práticas mais conscientes e ecológicas. Esta iniciativa contará com a participação de diversas marcas e microempresas que partilham práticas sustentáveis, como a utilização de matérias-primas biodegradáveis, produtos de proximidade, redução de resíduos, reutilização de produtos, promoção do "refill" das embalagens e reciclagem de materiais. O evento, oferecerá ao longo destes dois dias uma variedade de actividades, incluindo showcookings com degustação, música ao vivo, rastreios básicos de saúde, espaço de adoção de animais errantes, entre outras atrações. O presidente do município, Leonel Silva, enfatizou a importância desta iniciativa no contexto da política de responsabilidade ambiental do município.
"O Green Market é um reflexo do nosso compromisso em promover práticas sustentáveis e conscientizar a população sobre a importância da economia circular. Estamos empenhados em criar um futuro mais verde e próspero para as gerações futuras", afirmou o presidente.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui






