Ferramentas de acessibilidade

  • Ampliação de conteúdos 100%
  • Tamanho de letra 100%
  • Altura de linha 100%
  • Espaço entre carateres 100%
Eleições Legislativas 2024 Documentos
Alerta_Lobos
Mapa do site
Câmara de Lobos Digital
O verdadeiro serviço público informativo, interativo, desmaterializado e de proximidade com os cidadãos.
Fale connosco

Turismo Associativo

No âmbito do programa Turismo Associativo, o Serviço de Gestão Social e Família da autarquia vai organizar 2 viagens a Portugal Continental a custos económicos, nomeadamente Albufeira e Oeiras, para a população residente no concelho, e com idade superior a 60 anos, tendo esta atividade como objetivo dar a conhecer diversos destinos de interesse turístico, cultural e paisagístico a custos económicos.

Turismo Sénior

O programa Turismo Sénior consiste em dar a conhecer a Ilha de S. Miguel – Açores a custo económicos, proporcionando-se desta forma a possibilidade dos idosos do município conhecerem um pouco da Região Autónoma dos Açores e sua cultura. Este programa tem também como objetivo, proporcionar à população sénior, pensionistas ou invalidas do município, diversas viagens marítimas a custos económicos, à Ilha do Porto Santo.

Campeonato Regional de Formação Profissional

Através dos Campeonatos Regionais da Formação Profissional, promovidos pelo Centro de Formação Profissional, a autarquia mobiliza a população juvenil do município com o intuito de dar a conhecer diversas saídas profissionais alternativas.

Semana Sénior

O exemplo de anos transatos a autarquia irá realizar a IV Semana Sénior, que consiste em mobilizar os idosos do município para as atividades de carácter informativo, pedagógico e cultural bem como proporcionar diversos momentos de carácter cultural e desportivo, obtendo-se desta forma o convívio interpessoal.

Vida Saudável

A informação na área da saúde, é deveras importante para o bem-estar dos munícipes, assim foram criadas diversas palestras, abordando diversos temas a fim de formar e informar a população acerca das temáticas propostas.

Explorar a Madeira

O Programa Explorar a Madeira, tem como objetivo dar a conhecer espaços de interesse cultural e turístico à população sénior do município.

Bairro Ativo: Vida Social - Comportamentos e Atitudes

Este projecto, integrado no programa “Bairro Ativo” e visa ocupar e dinamizar a população dos bairros camarários, com atividades de carácter formativo, informativo e cultural, com o objetivo de integrar os residentes dos referidos espaços, na sociedade envolvente, bem como incutir hábitos e estilos de vida saudáveis.

Sessões de Cinema

As Sessões de Cinema têm como objetivo fundamental, proporcionar momentos de convívio e de ocupação à população de Câmara de Lobos, bem como incutir o gosto pela visualização de obras cinematográficas.

O programa referido é realizado para os idosos do município, através da apresentação de um filme mensal (clássicos do cinema português), e no período de Verão, para as crianças e jovens do concelho, sendo as sessões gratuitas.

Vive Dançando

Através deste programa, com a realização mensais para idosos (primeiro domingo de cada mês), a autarquia tem como objetivo fulcral, proporcionar momentos de diversão e interação, com a finalidade de quebrar a isolamento e a desatenção com que por vezes vivem, obtendo-se assim a atividade física e a movimentação necessária para o prolongamento do bem-estar físico.

A prossecução das aulas de dança, tem como objetivo incentivar o gosto pela dança e proporcionar momentos de lazer convívio entre os integrantes.

Atelier de Leitura

O atelier de leitura visa sobretudo combater a taxa de analfabetismo existente no concelho, bem como implementar o gosto pela leitura e escrita, junto da população adulta e sénior.

Grupo de Expressão Dramática - Sempre Jovem

A formação de um grupo de expressão dramática, tem como objetivos, incutir o gosto pela dramatização e expressão corporal, bem como criar um grupo de animação/ expressão dramática para animar as diversas festividades de animação existentes no concelho e/ou região.

Cursos de Informática

O Serviço de Gestão Social e Família, irá proporcionar diversos cursos, gratuitos, de iniciação à informática através da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação, com o intuito de proporcionar o acesso às novas tecnologias.