O Cartão Municipal Sénior VIVA +, visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos idosos e para a promoção social deste grupo populacional no concelho de Câmara de Lobos.
Podem beneficiar do Cartão Municipal Sénior VIVA + todos os cidadãos que preencham os seguintes requisitos cumulativos:
- Terem idade igual ou superior a 65 anos;
- Residirem no concelho de Câmara de Lobos.
O Cartão Municipal Sénior VIVA + deve ser solicitado na Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, mediante o preenchimento de uma ficha de adesão.
Para o efeito, os requerentes deverão apresentar os seguintes documentos:
- Fotocópia do cartão de cidadão ou bilhete de identidade, cartão de contribuinte e cartão de segurança social;
- Duas fotografias tipo passe.
O processo de candidatura é analisado pelos serviços competentes da Câmara Municipal e sujeito a autorização do Executivo Municipal, sendo a decisão comunicada ao candidato.
O Cartão VIVA + é emitido gratuitamente pela Autarquia em nome do titular, sendo o mesmo pessoal e intransmissível. Não obstante, o cartão é propriedade do Município de Câmara de Lobos que o cede para uso pessoal do seu titular.
Em caso de perda ou extravio, poderá ser emitido um novo cartão ao munícipe tendo o mesmo um custo de cinco euros (5,00€)
Vantagens
Quem aderir ao Cartão Municipal Sénior Viva +, poderá beneficiar das seguintes vantagens:
- Redução de 15% no preço ou taxa aplicada às atividades e eventos culturais, desportivos e sociais promovidos pela Autarquia;
- Descontos entre 5% e 50% nas entidades ou empresas do concelho aderentes ao projeto (não acumuláveis com outras medidas de apoio social promovidas pelo município e outras reduções de preços, taxas ou tarifas, nomeadamente saldos, promoções, liquidação ou outras vendas previstas na lei).
Entidades e empresas aderentes
*Os benefícios e outras informações referentes às entidades e empresas parceiras podem ser consultadas no Guia do Utilizador disponível online e nos Serviços Municipais (Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos, Pólo do Estreito de Câmara de Lobos e Pólo do Curral das Freiras, Casa da Cultura de Câmara de Lobos, Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, Centros Comunitários e na Divisão de Desenvolvimento Social).