Ferramentas de acessibilidade

Alerta_Lobos
Mapa do site
Câmara de Lobos Digital
O verdadeiro serviço público informativo, interativo, desmaterializado e de proximidade com os cidadãos.
Fale connosco

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos institui o concurso denominado Prémio Literário “João Augusto d’Ornelas”, que deverá ocorrer anualmente, prestando homenagem à memória do prestigiado escritor câmara-lobense do século XIX.

O Prémio tem como objetivo fomentar o gosto pela leitura e pela escrita; defender e valorizar a língua portuguesa; promover e incentivar a criação literária.

Condições de participação

Podem participar no Prémio todos os cidadãos portugueses maiores de 18 anos estando excluídos de se apresentar a concurso membros da organização ou do júri.

As obras concorrentes têm de ser inéditas e individuais. Entende-se como inéditas as obras originais, não editadas e que não foram objeto de prémios em concursos literários ou divulgadas por qualquer outra forma.

Salienta-se que o nome dos autores não poderá constar em qualquer parte do trabalho apresentado.

Formalização de candidaturas

Os trabalhos concorrentes, constituídos por três exemplares, deverão ser entregues dentro de um envelope fechado, identificado no exterior por pseudónimo e o nome do concurso "Prémio Literário João Augusto d’ Ornelas". No interior deste envelope deve ser colocado um segundo envelope selado, identificado por pseudónimo, contendo no interior a ficha de inscrição.

A submissão dos trabalhos literários ao Prémio, poderá ser efetuada a partir de 1 de abril e o prazo estende-se até 19 de julho. As obras concorrentes deverão ser entregues em mão ou via correio, na Câmara Municipal de Câmara de Lobos. Para mais informações pode ser consultado o regulamento do Prémio (botão acima 'Consultar Regulamento').

Noticías Relacionadas