Com um programa vibrante, o Festival Giratório regressa às ruas de Câmara de Lobos para celebrar a arte, a identidade local e a participação cidadã.
A sessão de abertura decorreu na Residência Artística do Ilhéu e contou com a presença da presidente da Câmara, Sónia Pereira, que destacou a força da mobilização local e o legado deste projeto iniciado em 2015.
Este ano, o Festival conta com parcerias internacionais, como a cidade italiana de Catanzaro, e com a participação de figuras ligadas à arte e ao urbanismo. A instalação “Lá em Cima”, do artista Andrea Corsello, já pode ser visitada.
O arranque contou ainda com um momento musical especial: o concerto comemorativo do 36.º aniversário do Grupo Coral do Estreito, nos Jardins do Ilhéu, e a animação da banda Estrond’ilha que trouxe ritmo às ruas do centro.
Instalações artísticas locais, nacionais e internacionais vão marcar presença em vários pontos da cidade ao longo do verão — cruzando arte urbana, sustentabilidade e identidade madeirense.
Câmara de Lobos afirma-se, mais uma vez, como uma cidade que vive e respira cultura!
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui